Banner Central noticia boile

Aniversário de Jales: eventos esportivos marcaram o fim de semana

Abril 13 / 2018

Prefeitura realizará diversas atividades que fazem parte do calendário oficial

O município de Jales completará 77 anos no domingo, 15, mas durante todo mês, a Prefeitura Municipal realizará diversas atividades que fazem parte do calendário oficial do município, em celebração a data. Neste domingo (08), por exemplo, dois eventos marcaram o início das comemorações: o 21º Torneio de Gateball e o Campeonato de Bocha – edição 2018.

O 21º Torneio de Gateball, tradicionalmente praticado por clubes da comunidade japonesa, reuniu aproximadamente 150 atletas de 20 municípios da região. No total, 32 times disputaram os títulos e premiações nas categorias Soonen (sem restrição de idade), Kooreisha (idosos acima de 70 anos) e Super-Kooreisha (idosos acima de 80 anos). A classificação final e a grande conquista, de acordo com as categorias, ficaram com as cidades de Guaraçaí (Soonen), Palmeira d'Oeste (Kooreisha) e Aliança (Super-Kooreisha).

A competição esportiva teve início às 08 horas, com presença do diretor do departamento de Gateball, Oswaldo Tamagawa; o presidente do Conselho Deliberativo da União dos Clubes de Gateball do Brasil, Alberto Sakakibara, o presidente regional Paulista, Yokiti Yano; o presidente de honra do Noroeste Paulista, Massao Shimazaki; o vereador e presidente do Nipo Jalesense, Fábio Kazuto Matsumura; e Secretário Municipal de Comunicação, Douglas Zílio, representando o prefeito Flávio Prandi Franco, que estava em viagem a São Paulo. O torneio foi realizado no Clube de Campo do Nipo Jalesense e promovido pela Associação Cultural e Esportiva Nipo Jalesense, em parceria com Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT).

De disputa em disputa, o domingo também foi bastante animado para os amantes de bocha que participaram de partidas emocionantes no Campeonato Municipal de Bocha. Dividido em dois campos, sagrou-se campeão no Campo 1 o jogador Foriswaldo, o título de  vice-campeão foi para Nelson Àrtico e na terceira colocação, José Franzoti. Já no Campo 2, o vencedor foi "Rubão, o segundo lugar ficou com o "Ratinho" e o terceiro com "Arnaldinho".

Além do objetivo de confraternizar, comemorar o aniversário do município, uma linda homenagem foi realizada em memória aos 26 ex-jogadores de bocha e malha que já faleceram. A homenagem póstuma emocionou os participantes.

O campeonato foi promovido com apoio da Prefeitura de Jales, através Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), com a coordenação da Associação Jalesense de Bocha e Malha, coordenado por José Franzoti.

Os comentários estão desativados para esta matéria.