Banner Central noticia boile

Atletas da Associação de Judô de Fernandópolis conquistam medalhas na Copa SP

Março 27 / 2018

O campeonato é um dos mais importantes do calendário da modalidade e reuniu mais de mil atletas

No último final de semana os atletas da Associação de Judô de Fernandópolis, Ana Clara Reis Clemente e Roberto de Jesus Assis Júnior, conquistaram medalhas de bronze nas categorias sub-15 médio e sub-15 meio médio, respectivamente, na Copa São Paulo de Judô, realizada pela Federação Paulista de Judô, em São Bernardo do Campo.



Um dos maiores eventos da modalidade, o campeonato reuniu mais de mil atletas de mais de 100 agremiações paulistas. “É uma oportunidade para nossos atletas testarem seus conhecimentos e colocarem a prova os ensinamentos de um ano todo com os melhores atletas do estado”, afirma o sensei Osmar Aparecido Feltrim – Mazinho-, técnico da equipe da Associação de Judô de Fernandópolis e Delegado da 6ª Delegacia da Araraquarense da FPJ.



Os resultados são fruto de muito trabalho e dedicação dos atletas. “Dentro da doutrina do judô ensinamos nossos atletas que a dedicação é muito importante para a conquista de resultados positivos e a Ana Clara e o Roberto esse final de semana puderam colher os frutos do empenho nos últimos meses”, revela Osmar.



Segundo o sensei, é um campeonato que existe além do conhecimento e da técnica, mas precisa também de controle emocional. “Nossos atletas são muito jovens e a ansiedade muitas vezes atrapalha o desempenho. Então a cada participação, mesmo nas derrotas, o que fica é o aprendizado e nosso carinho para incentivá-los a buscar melhores resultados”, completa Mazinho.



A Associação de Judô de Fernandópolis funciona na Avenida Rosalvo Aderaldo, 740, Vila Esplanada (atrás do Estádio Municipal). As aulas acontecem de segunda e quarta das 18 às 21hrs, de terça e quinta-feira das 19 às 21h e sexta-feira das 18 às 19hrs. Informações no local ou pelo telefone 17 3442-2100. 

Os comentários estão desativados para esta matéria.